Por que me mudei para o Canadá?

Oii pessoal, tudo bem?

Quem me acompanha no instagram (@umdiaeuconsigo) já sabe, mas eu me mudei para o Canadá no começo de agosto! 



Vou responder algumas perguntinhas que eu sempre recebo no direct:


  • "O que você foi fazer no Canadá?"
Eu vim aqui fazer outra faculdade. Eu estou cursando Advertising and Marketing (Propaganda e Marketing) na Georgian College.

  • "Por que você desistiu do Direito?"
Acho que desistir é uma palavra muito forte.... eu decidi, depois de trabalhar uns anos, que advogar não é pra mim. Eu não estava feliz.
Não vou entrar em detalhes agora, mas caso vocês queiram eu posso fazer um post apenas sobre isso.
Mas de qualquer forma, depois de perceber isso eu parei e pensei: o que eu quero estar fazendo quando tiver 40, 50 anos? E acho (espero) que o curso que estou fazendo agora seja mais minha cara.


  • "Por que não fazer faculdade no Brasil mesmo?"
Simplesmente porque eu AMO o Canadá. Já morei aqui há uns anos atrás e era meu sonho voltar pra cá definitivamente. Aproveitei que ia mudar de curso e decidi vir.

  • "Vale a pena ir para o Canadá?"
Essa pergunta é muito pessoal, porque depende de diversos fatores. O principal é dinheiro. Para tirar o visto você precisa comprovar que tem condições financeiras de: pagar o curso e de se manter lá. Então o problema começa no visto.
Além disso, você precisa ser fluente em ingles. Isso porque você precisa fazer prova de proficiência em ingles para entrar. MAS, principalmente, você precisa ter em mente que as aulas, trabalhos e provas vão ser em ingles, então não adianta vir para cá e esperar aprender a língua durante a faculdade.


Enfim, se eu puder dar apenas 1 dica para você, é para seguir seu sonho e ser feliz! A vida é curta demais para trabalhar no que você não gosta =).

Super beijo,

No comments