quarta-feira, 6 de abril de 2016

Como eu estudei para a OAB


Bom dia!

Hoje eu vou explicar como foi minha preparação para a OAB XIX.

Antes, eu preciso dizer que não é a primeira vez que eu presto. Fiz a XVII e passei na primeira fase, mas fiquei na repescagem e não passei.

Por isso, eu já tenho uma base de conhecimento na primeira fase.

Mas enfim, vamos lá.

1- Qual material você usou?
Eu estudei pelo livro que está na foto, o Revisaço. Você pode encontrar esse livro aqui: Revisaço. Dessa vez só estudei por ele, mas na outra OAB eu também usei aquele livro roxo da Juspodivm, o doutrina de volume único.
Eu aconselho quem está se preparando pela primeira vez a estudar pelos 2 livros juntos.

2- Quantas horas por dia de estudo?
Dessa vez eu admito que foram poucas horas de estudo rsrs, no máximo 3h por dia e olhe lá. Mas isso porque, como eu disse, eu já tinha uma boa base. Antes, eu estudava umas 5/6h por dia, e isso me deu confiança pra ir para a prova.

3- Qual sua rotina?
Bom, eu estudava principalmente depois que chegava do estágio. Então, por volta das 19h30, e parava umas 22h rsrs. Era pouco, mas como eu já estava ficando esgotada de tanto estudo, precisava diminuir um pouco o ritmo do contrário. É melhor ir devagar do que não ir.

4- Doutrina ou exercício?
Sem sombra de dúvida, exercício! Não adianta ler doutrina se você não sabe como a OAB vai perguntar aquele assunto. E pode perceber, várias questões se repetem! Então minha dica é: resolva todas as provas passadas! Não deixe nenhuma de lado! E também, use o QC! O Revisaço é óóóóótimo nisso pq ele explica TODAS as questões! Fora que ainda tem um resuminho de brinde rsrs

5- Resumo?
Eu não faço resumos. Estudo grifando e depois revisando o que eu grifei (vou fazer um post sobre isso ainda essa semana).
Mas acredito que não tenha problema fazer resumos, desde que não te tome muito tempo. Faça algumas anotações no post it e cole na pagina. Nunca transcreva tudo o que está escrito em outra folha, isso não é resumir ein!


Essas são minhas dicas, se vocês tiverem alguma dúvida podem me perguntar comentando aqui ou mandando e-mail (umdiaeuconsigo@hotmail.com) que eu respondo (:

Beijos,







3 comentários:

  1. Oi Carina, tudo bom? Vou prestar a próxima prova e estou muito em dúvida em comprar uma doutrina unificada (Exame da OAB Unificado 1ª Fase - 6ª Ed. 2016 Andreucci, Ricardo Antonio; Messa, Ana Flávia ou a Super Revisão para OAB do Wander Garcia), ou comprar um livro de exercícios. Tenho medo de comprar um ou outro e me arrepender. Pelo que li no seu post, você indica os exercícios. Mas, uma duvida que ficou pra mim, você fez a leitura da lei seca? Estou na duvida se compro um Vade atualizado, ou se nos próprios exercícios eles colocam a lei seca nas respostas.. Desculpa tantas perguntas! Adorei seu post! Tava precisando ler algo assim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM DIA VC PRESTOU A OAB PASSOU? SE NÃO MINHA DICA É ler o revisaço ele remete a lei seca

      Excluir
    2. Oiii Ju!
      Obrigada pelo comentário!

      Bom, eu indico ler uma doutrina unificada e fazer exercicios. Os 2 se complementam. Mas se voce nao puder, compre o livro de exercicios, de preferencia o revisaço (:

      Fiz leitura de lei seca só de vez em quaaaaaaando rsrs. Não cometa meu erro! tem matérias (tipo constitucional) que caem lei seca pura!

      Desculpa a demora pra responder! O blogger não indicou que tinha um comentário.

      Beijos,

      Excluir