O que eu achei do Cepcon?

Bom dia!

Hoje vou explicar um pouquinho a minha opinião sobre o Cepcon. Eu quero deixar bem claro que essa é a MINHA opinião e você tem todo o direito de descordar.

Antes de mais nada quero explicar a minha história com eles. Eu conheci a companhia através do Instagram pois eles estavam fazendo um sorteio de um coaching para OAB. Como eu não conhecia eles e também não conhecia ninguém que tinha comprado o coaching deles eu resolvi participar e ver se ganhava vai que né.

Bom, acabei ganhando nunca tinha ganhado um sorteio e aí começou a "saga cepcon" kkk

Eu entrei em contato com eles e alguns dias depois recebi um e-email dizendo que iriam me ligar. Não me ligaram. Mandei outro e-mail perguntando quando iriam me ligar. Depois de alguns dias me ligaram dizendo que a Juliana Torres iria fazer o meu acompanhamento.

Depois de mais alguns dias recebi outro e-mail para que eu completasse com os meus dados (meu horário disponível de estudo, quais livros eu tenho, ...).

Com base nesse meu e-mail ela supostamente deveria ter feito um cronograma de estudo. Mas ela fez um cronograma bem genérico, inclusive me mandando estudar em horários que eu disse ter compromisso.

Disse que alguns horários estavam errados, mas ela disse para simplesmente desconsidera-lo.

As orientações que eu recebi foram as seguintes:

1- Imprimir o edital e ir marcando o que já foi cumprido (eu tenho o edital esquematizado se alguém quiser é só me mandar um e-mail);
2- Separar o material de estudo antes de iniciar para otimizar o tempo;
3- Ler pelo menos 1h por semana de Informativos do STF e STJ no Dizer o Direito, ler sempre do mais atualizado para o menos atualizado (estes, ler no modo resumido);
4- A revisão da Lei Seca poderá ser feita pelo Leiturix (nunca fiz isso)
5- Para os exercícios utilizar o QC. Todo exercício que não acertar devera ser repetido 30 dias depois;
6- Tudo o que estudar no dia, grifar em amarelo o mais importante. Tudo que grifar colocar para revisão 2 dias depois, 1 semana depois, 30 dias, todo mês (isso foi super importante e eu segui a risca)
7- Imprimir o planejamento e quando não for possível estudar, anotar o motivo que a impediu.
8- Assim que tiver com 30% do cronograma cumprido, deverá fazer uma prova da OAB no final de semana.

Eu tive direito a 1 acompanhamento por skype e contato com a coach por whats (isso eu não posso reclamar, ela sempre me respondeu super rápido). E também tinha o grupo no whats com o pessoal da OAB que era uma piada kkkk aquilo não era motivação nunca (tinha mais gente reclamando do que tudo)

Resumindo, o que você achou?
De um modo geral eu não recomendo. Eles separam o material por paginas e me mandaram ler uma quantidade por hora que eu nao conseguia. Por conta disso eu não fechei o planejamento no prazo estipulado.

Mas pelo que eu percebi a minha coach não está mais no Cepcon (pelo menos não no site) então eu não sei dizer se eles mudaram a metodologia.

Mas enfim, essa é a minha história. Comente aqui se você também já comprou o planejamento deles.

Beijos,

9 comments

  1. Vc tem edital esquematizado? Me manda?me passa seu emai:)

    ReplyDelete
  2. Vc tem edital esquematizado? Me manda?me passa seu emai:)

    ReplyDelete
  3. CEPCON, o resumo é: não indicaria nem pro meu pior inimigo.
    Aquilo de coach não tem nada.
    Não caia no golpe!! É um roubo.

    ReplyDelete
  4. manda pra mim ferreiraroseli2702@gmail.com

    Por favor!

    ReplyDelete
  5. E o que seria esse método em que se usa clips nas paginas? Seria para revisões?

    ReplyDelete
    Replies
    1. Os clips eu uso para separar as paginas que eu leio no dia. Dai fica mais fácil anotar na agenda pra fazer as revisões =)

      Delete