O mundo dos Planners


Meu planner

Boa noite!

Hoje eu vou explicar um pouquinho como funciona essa história de planner.

1- O que é planner?
Planner é basicamente uma agenda cara rsrs. Se você usar o google tradutor você verá que a tradução é nada mais nada menos do que "planejador".
Em outros países ele significa realmente agenda, mas para nós parece que essa tradução é insuficiente. Se você chegar em uma loja e pedir um planner primeiro a pessoa vai olhar para você com cara de interrogação a pessoa não vai te dar uma agenda normal, ela vai te dar um tipo diferente de agenda.
Essa "agenda" possui alguns diferenciais como, dependendo da marca, área financeira, familiar, ...

2- Para que serve?
Serve para você se organizar. Simples assim.

3- Qual o modelo ideal?
Existem várias marcas famosas no mercado, e a ideal para você pode não ser para mim.
Algumas marcas são as seguintes:

Planners Importados
Planners Nacionais
Alguns modelos como a Kikki K e o Color Crush são argolados, outros tem aspiral e o happy planner tem o sistema de argolas.
Você precisa ver qual pode atender suas necessidades melhor.

4- Vale a pena comprar?
Olha, é dificil opinar sobre isso, mas para MIM valeu muito a pena. Só o fato de ter uma visão semanal e não diária já valeu a pena. Mas o problema é o preço alto que muitas companhias cobram.
Uma solução seria fazer o download de planners imprimíveis como os da Ritmo (que são super fofos)

5- Qual planner você (Carina) usa?
Eu escolhi para mim, por enquanto, o Happy Planner pois o sistema de argolas (sistema ARC) me permite incluir nele as folhas que eu quiser. Você pode adquirir esse planner aqui: Happy Planner ou Happy Planner.

Espero que tenham gostado, e qualquer duvida é só escrever nos comerntários que eu respondo (:

Beijos,

3 comments

  1. Amei seu post! Você explicou bem direitinho! Quando me perguntarem sobre planners vou falar para darem uma olhadinha aqui!😊😘

    ReplyDelete
    Replies
    1. Oi Eti! Obrigada! Significa muito pra mim (:

      Delete
  2. Adorei a postagem, simples mas bem esclarecedora. Estou usando minha agenda do ano passado com esse objetivo e aos poucos estou me acostumando a escrever sempre nela, me dá a sensação de dever cumprido olhar tudo que produzi naquele dia. Mês que vem irei usar o planner feito pela Inara do casinha arrumada, ela disponibiliza mensalmente, farei um teste para ver se me adapto ao modelo planner, aí então me organizarei para em 2017 investir em um. Adorei suas sugestões. Obrigada!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ReplyDelete